04
ago

Qual a melhor decoração para a sua casa?

Sem dúvidas, a resposta é simples: a melhor decoração é a que é a sua cara! Independentemente do estilo que estiver em alta, você pode nem preferir um estilo específico, mas o seu cantinho deve ter o seu jeito e deve reunir todos os itens que te dão prazer e que fazem parte da sua realidade. Você deve priorizar sempre a praticidade, funcionalidade do espaço, o conforto, e o estilo, que mais combinam com a sua personalidade.

Conheça algumas tendências de decoração mais populares e inspire-se nas dicas para definir o seu!

– Minimalista

O tal do “menos é mais”. Decoração baseada na escolha de poucos elementos para compor o ambiente. Os móveis geralmente são multifuncionais, baixos, elegantes e simples. As cores neutras predominam, como o cinza, bege, branco, preto. A ideia é otimizar todos os espaços, usando apenas o necessário para que os espaços pareçam amplos e que sejam locais nos quais prevaleça a funcionalidade.

Fonte: Daico

– Escandinava

Decoração atemporal que tem como base a simplicidade da vida nos países nórdicos.

O branco prevalece no ambiente e os tons que remetem à natureza são os responsáveis por dar vida ao local, em especial o verde. Os objetos são posicionados de uma forma incomum e é justamente isso que dá personalidade ao local. Um bom exemplo disso são quadros encostados no chão ou em prateleiras e fios de lâmpadas ficam aparentes. A madeira tem uma presença marcante nos móveis e revestimentos do piso e paredes e geralmente são usadas mantas de lã sobre os sofás, tapetes de pelo alto e almofadas.

Fonte: Daico

– Industrial

Decoração que tem feito muito sucesso, ambiente que geralmente possui o pé direito alto, reúne tubulações aparentes, concreto, madeira, metal e vigas expostas. Esse estilo costuma combinar luminárias em cobre ou alumínio e paredes de tijolo aparente ou com revestimento de cimento queimado são a marca registrada. As cores que compõem o ambiente são neutras e sóbrias, como o marrom, branco e cinza, e o objetivo é criar um clima de armazém ou galpão.

Fonte: Daico

– Campestre

Esse estilo aposta na madeira como material principal. Tal espaço pretende ser rústico e aconchegante, com forte presença de flores, sofás ou poltronas de couro, e iluminação em tom amarelado para destacar os elementos naturais e enriquecer o clima bucólico.

Fonte: Daico

– Clássica

Decoração que preza pela sofisticação e elegância, com detalhes ricos e escolhidos a dedos. Mobiliário em madeira e couro, com peças bem marcantes. As cores costumam seguir a paleta da madeira, ou seja: branco, bege, preto, off-white e marrom. Uso de pedras naturais, candelabros, abajures e detalhes em cobre, prata ou ouro são características fortes deste tipo de decoração.

Fonte: Daico

– Futurista

Tecnologia, funcionalidade e design inovador são os principais aliados desta decoração. A proposta do mobiliário futurista é fugir dos formatos tradicionais, remetendo à ideia da vida no espaço.

Fonte: Daico

– Montessoriano

Voltado para quem tem crianças, o estilo montessoriano é muitas vezes aplicado em quartos infantis, mas também pode ser expandido para o resto da casa. A motivação desta decoração é valorizar a autonomia da criança em seu natural desenvolvimento, e a principal vantagem desse estilo está no aprimoramento da autonomia por meio de configurações e decorações específicas.

Fonte: Daico

– Contemporâneo

Simplicidade é o carro chefe desse estilo, que tem como herança o movimento modernista. Alternativa para quem considera exaustiva a rotina de cuidar de casa, buscando apenas o essencial para o conforto no lar, numa estética minimalista, ou seja, no conceito do “menos é mais”. A personalização do espaço é o foco: as linhas retas se misturam às sinuosas na composição e os acessórios surgem como pontos focais para criar ambientes únicos.

Fonte: Daico

– Vintage

Nesta decoração, o ideal é buscar por móveis clássicos e combinações de cores mais  arrojadas. Uma boa dica é buscar móveis menores e até objetos de decoração em brechós e antiquários, para que eles sejam originalmente vintage.

Fonte: Daico

– Boho

Influência hippie chic, cigana, estilo oriental e a moda étnica, é um estilo mais ousado e despojado. Plantas, peças de crochê, macramé e estampas étnicas são marcas registradas da decoração boho.

Fonte: Blog casa da Iaza

Com qual dos estilos de decoração você mais se identificou? Além do gosto pessoal, é preciso levar em consideração o espaço disponível e hábitos de vida. Dessa forma, você terá seu lar do jeitinho que sempre sonhou, que é o nosso principal objetivo!